PREPARE-SE PARA OS EXAMES DAS CERTIFICAÇÕES ANBIMA COM UMA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM
EFETIVA E INOVADORA.

Saiba mais

Nosso
Foco

Para prestarem um serviço de atendimento de excelência, as instituições financeiras buscam constantemente um aumento da capacitação de seus funcionários.

Aliado à necessidade de maior qualificação, é imperativo o aumento do índice de aprovação dos profissionais nos exames das certificações obrigatórias pela Anbima, com destaque para CPA-10 e CPA-20.

Contudo, a maioria dos programas de preparação disponíveis segue um modelo antigo e nada engajador, reduzindo o aproveitamento do aluno, exigindo dedicação excessiva – porém, pouco efetiva – e até mesmo demandando o seu deslocamento para encontros presenciais.

Por isso, redesenhamos a experiência do aluno com base nas mais atuais tendências de metodologias e modelagem de conteúdos para uma aprendizagem efetiva. Desenvolvemos o conteúdo em pílulas e o disponibilizamos em diversas mídias para que o aluno possa acessá-lo de acordo com sua preferência e conveniência.

Produtos

A CPA-10 se destina a certificar Profissionais das Instituições Participantes que atuam na prospecção ou venda de produtos de investimento junto ao público investidor, inclusive em agências bancárias ou Plataformas de Atendimento.

Formado por temas e pesos seguindo o escopo Anbima

  • Sistema Financeiro Nacional 5% a 10%
  • Noções de Economia e Finanças 10% a 15%
  • Ética, Regulação e Análise do Perfil do Investidor 10% a 15%
  • Princípios de Investimento: Conceitos 10% a 20%
  • Fundos de Investimento 25% a 40%
  • Demais Produtos de Investimento 15% a 25%

A CPA-20 se destina a certificar Profissionais das Instituições Participantes que atuam na prospecção, e venda de produtos de investimento ou / e na manutenção de carteira de investimentos de clientes pessoas físicas ou jurídicas, atendidas nos segmentos Varejo Alta Renda, Private Banking, Corporate e Investidores Institucionais.

O programa é formado pelos seguintes temas e pesos de acordo com o Edital do exame de certificação definido pela Anbima:

  • Princípios Básicos de Economia, Finanças e Estatística 5% a 10%
  • Fundos de Investimento 16% a 25%
  • Demais Produtos de Investimento 17% a 25%
  • Tributação 5% a 10%
  • Órgãos de Regulação, Autorregulação, Fiscalização
    e Participantes do Mercado
    5% a 10%
  • Compliance Legal, Ética e Análise do Perfil do Investidor 10% a 20%
  • Mensuração, Gestão de Performance e Risco 17% a 25%

Realizamos a gestão dos processos de certificações para que o cenário de profissionais certificados esteja
sempre em dia.

  • Monitoramento de bases de certificações.
  • Interface com áreas relacionadas a certificações.
  • Geração e captação de informações Anbima.
  • Atualizações cadastrais, controle de movimentaçoes internas, atualização de não certificados, controle de base de elegíveis.
  • Inscrição em provas Anbima

Desenhamos e executamos o plano e as ações de engajamento considerando a cultura organizacional e envolvendo diretamente a liderança.

  • Análise de cenário e gaps de engajamento.
  • Recomendação de campanha, mídias e peças de lançamento do programa.
  • Elaboração de cartilhas com orientações para a liderança.
  • Criação de vídeo e peça de comunicação com mensagem do líder para os participantes.

//CPA-10

Banner CPA-10

A CPA-10 se destina a certificar profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor em agências bancárias.

O programa é formado pelos seguintes temas e pesos de acordo com o Edital do exame de certificação definido pela Anbima:

  • Sistema Financeiro Nacional 5% a 10%
  • Noções de Economia e Finanças 10% a 15%
  • Ética, Regulação e Análise do Perfil do Investidor 10% a 15%
  • Princípios de Investimento: Conceitos 10% a 20%
  • Fundos de Investimento 25% a 40%
  • Demais Produtos de Investimento 15% a 25%

//CPA-20

Banner CPA-20

A CPA-20 tem como objetivo certificar profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente a investidores qualificados, além de gerentes de agência e profissionais de centrais de atendimento que atendam aos segmentos private, corporate e investidores institucionais.

O programa é formado pelos seguintes temas e pesos de acordo com o Edital do exame de certificação definido pela Anbima:

  • Princípios Básicos de Economia, Finanças e Estatística 5% a 10%
  • Fundos de Investimento 16% a 25%
  • Demais Produtos de Investimento 17% a 25%
  • Tributação 5% a 10%
  • Órgãos de Regulação, Autorregulação, Fiscalização e Participantes do Mercado 5% a 10%
  • Compliance Legal, Ética e Análise do Perfil do Investidor 10% a 20%
  • Mensuração, Gestão de Performance e Risco 17% a 25%

//GOVERNANÇA

Banner Gestão

Realizamos a gestão dos processos de certificações para que o cenário de profissionais certificados esteja sempre em dia.

  • Monitoramento de bases de certificações.
  • Interface com áreas relacionadas a certificações.
  • Geração e captação de informações Anbima.
  • Atualizações cadastrais, controle de movimentaçoes internas, atualização de não certificados, controle de base de elegíveis.
  • Inscrição em provas Anbima

//PLANO DE COMUNICAÇÃO E ENGAJAMENTO

Banner Liderança

Desenhamos e executamos o plano e as ações de engajamento considerando a cultura organizacional e envolvendo diretamente a liderança.

  • Análise de cenário e gaps de engajamento.
  • Recomendação de campanha, mídias e peças de lançamento do programa.
  • Elaboração de cartilhas com orientações para a liderança.
  • Criação de vídeo e peça de comunicação com mensagem do líder para os participantes.

  • CONTEÚDO

    Conteúdo sempre atualizado seguindo ementa da Anbima e remodelado em pílulas de aprendizagem e em mídias diversas.
  • FUNDAMENTOS

    Andragogia e conceitos de blended learning são as bases para o desenho do programa e para o envolvimento do participante.
  • ACOMPANHAMENTO

    Relatórios e suporte para o acompanhamento de acessos e desempenho dos alunos, inclusive em simulados.
  • TECNOLOGIA

    Programa disponível na nuvem, acessível de qualquer local e a qualquer hora, bastando conexão com a Internet.

Quer saber mais ?

Entre em contato conosco

Obrigado! Entraremos em contato.



Quem
Somos

A FK Lab nasceu em 2014 como uma Joint Venture entre a FK Partners e a Affero Lab.

A parceria consolida o renomado conteúdo de cursos para certificações da FK Partners com toda a expertise em treinamentos voltados para educação corporativa e tecnologias da Affero Lab com o objetivo de oferecer uma experiência única de aprendizado.

DIFERENCIAIS

Temos a melhor taxa de aprovação do mercado. Oferecemos soluções de aprendizagem por meio de metodologias inovadoras e sempre alinhadas aos resultados de
negócio esperados.

Nossos conteúdos são baseados nas últimas provas e nossos professores estão em constante atualização.

+ experientes, + eficientes, + curiosos e + inovadores FKLab fkpartners Affero Lab